Trem bala (só que não)

Oi, gente! Quanto tempo, não? Já estamos em abril e essa é a minha primeira postagem do ano, que vergonha.
A vida tem sido muito corrida. Durante esse enorme gap de 7 meses sem aparecer por aqui, várias coisas aconteceram. Dentre elas, realizei o sonho de passar para medicina, mudei de universidade e de cidade também.
Essa semana, recebi um email de um leitor, o Diego, de Santa Bárbara d’Oeste, que muito me motivou a voltar a escrever.  Obrigada, Diego!
 

10 de Julho de 2012
Les Montils, França

Existe, lá em Les Montils, um lugar chamado Parc de Loisirs Mon’ti Train, que é tipo uma área de recreação.

Olha, vou te dizer que é um espaço até bastante agradável. Tem rampas de skate, escorregadores, labirintos e balanços para crianças. Para os mais velhos, há um terreno de areia batida destinado a prática de la pétanque, bem como grandes mesas de piquenique.

No entanto, a atração principal não é nenhuma dessas que citei acima, mas sim O Mon’ti Train em si, que, como o nome bem diz, é um trenzinho com destino ao inferno que passa por lá.

olha só que maravilha

Minha avó contou que como não havia muito o que ser feito em Les Montils na maior parte do ano, as crianças aguardavam ansiosamente pelo verão (que é o período em que a engenhoca funciona) e quando ele enfim chegava, não queriam saber de outra coisa a não ser subir nos pequenos vagões do trenzinho e dar mil voltas pelo circuito de 1,2 km.

Awn, que bonitinho, não?! Sim, tudo é realmente muito lindo até que suas primas comecem a insistir para que VOCÊ TAMBÉM EMBARQUE NESSA SUPER AVENTURA.

Pois é. Eu teria ficado muito feliz fotografando-as de longe, mas Roxane e Capucine insistiram para que eu as acompanhásse e como não tem como dizer “não” àquelas lindinhas, eu fui.

Gente, é uó. Vejam com seus próprios olhos:

Agora pensem na aflição que foi pra mim e tentem não rir muito para que eu não fique muito mal, rs.

Deixe uma resposta

