Ser Hipster

08 de julho de 2012
Saint Georges-sur-Cher, França

Fui à um Marché aux puces (mercado de pulgas/feira) em Saint Georges-sur-Cher logo pela manhã. Essa comuna fica a 30 minutos de Chailles.

1099838

Fiquei impressionada com a dinâmica da feira dominical: as famílias chegam, estacionam seus automóveis às margens do Cher e começam a muito organizadamente montar suas bancadas, onde ficam expostos os produtos a venda.

O mais interessante é o engajamento de várias gerações: vovós, vovôs e crianças fazem de tudo para vender seus livros, artesanatos, roupas usadas, artigos de colecionador e até mesmo coisas inusitadas como figurinhas e miniaturas de celebridades. Esse ambiente familiar é ou não é uma delícia?

Tive a impressão de que poderia encontrar qualquer coisa em meio àquele conjunto de relicários pessoais. Tinha sapato, jogo de tabuleiro, móveis, placa de carro personalizada, eletrônicos, instrumentos musicais… Tudo usado, é claro, para não perder o espírito hipster da coisa.

Embora os produtos sejam tratados como raridade, os vendedores estão sempre dispostos a negociar com toda a gentileza característica do centro da França. E você pode experimentar tudo por ali mesmo, no meio da rua; ninguém liga.

Então, se você é muambeiro e adora uma oferta, ou se é vintage e não resiste a um conjunto de xícaras de porcelana do século XX, o seu lugar é Saint Georges-sur-Cher num dia de domingo.

Passa lá, vale a pena!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s