Acampamento #2

E a saga continua!

06 de Julho de 2012
Chailles, França

Stephan contra-atacou logo cedo: acordou o camping inteiro ligando o rádio no último volume. Meu Deus, como uma pessoa conseguia ser tão legal e tão inconveniente ao mesmo tempo? rs. Pelo menos, para suavizar as coisas, a música era boa: You’re Beautiful, do James Blunt. Não sei, mas acordar com aquela música naquele cenário me transmitiu uma paz incrível e eu até esqueci da vontade de matar o Stephan que vinha nutrindo desde o dia anterior.

Percebi estar sentindo dores no músculo trapézio e na lateral da cabeça, provavelmente resultantes da falta de um travesseiro decente (eu até tinha um, mas como era daqueles próprios para acampamento, era fino demais e nao servia de nada) combinada a espessura do saco de dormir, que de tão fino mais parecia que eu estava dormindo no chão puro.

Enfim, dor é psicológico; quanto mais você pensar, mais vai doer, então decidi ignorar. Tomei café, arrumei minhas coisas e ajudei as meninas a desmontar a tenda.

Quando estávamos prestes a deixar o camping, a chuva caiu com toda força. Já tinha visto esse filme antes: teríamos de fazer canoagem na chuva e nos esconderíamos entre os galhos das árvores situadas na borda do rio quando a coisa ficasse realmente ruim.

Dito e feito!

Como Romane tinha voltado para casa, dessa vez o meu parceiro de canoagem foi Musti, o cipriota. O que eu não imaginava era que esses últimos 18km fossem ser o difíceis. Remamos contra o vento durante todo o trajeto, o que exigiu um esforço muito maior do que o que tinhamos feito no dia anterior. Além disso, dessa vez eu não tinha um remo de duas pás, mas sim um de uma única. Tudo isso somado ao enorme desgaste da ida e a noite mal dormida fez com eu sentisse uma estafa descomunal, que nunca havia sentido antes.

Percurso do segundo dia de canoagem: 18 km entre o acampamento em Chaumont-sur-Loire e o nosso destino final, a Ponte Michel Debret, na entrada da cidade de Amboise (já no departamento de Indie-et-Loire)

Percurso do segundo dia de canoagem: 18 km entre o acampamento em Chaumont-sur-Loire e o nosso destino final, a Ponte Michel Debré

O bom foi que conseguimos completar o trecho sem que ninguém virasse nossa canoa. Assim como quando naveguei com Romane, eu e Musti também formamos uma boa equipe: fazíamos revezamento e ele sempre me dava conselhos sobre como remar para que não me sentisse tão cansada.

Paramos numa ilha para almoçar e ainda fizemos algumas outras paradas até que enfim chegamos à Ponte Michel Debré, nosso ponto final. Essa ponte fica na entrada da cidade de Amboise, no departamento de Indie-et-Loire. A esse ponto, eu já não aguentava mais nem um gato pelo rabo.

Com Musti

Com Musti

Já que Marie-Paule não pôde ir me buscar, Messieur Carret, “pai” da Luisa, me levou para casa. A viagem de Amboise até Chailles durou cerca de 30 minutos e eu estava tão cansada que dormi e só acordei quando ele estacionou na porta da minha casa.

Romane veio me receber e, quando entrei, vi que Capucine e Roxane (minhas “primas”) tinham vindo para a festa. Oh, gente! Vocês não tem noção do quão lindas e fofas elas são! Todas fizeram muitas perguntas sobre o acampamento e ressaltaram o fato de eu estar com a pele bronzeada (mas é claro, cara-pálida! Eu esqueci o repelente!)

Minha irmã tinha decidido cancelar sua festa de 16 anos por conta das condições meteorológicas. O jantar, então, foi saucisse aux lentilles e eu AMEI. Depois, é claro, teve o round 2: baguettes, 6 (sim, eu contei) tipos de queijo e, para finalizar, aquele yogurte delicioso que eu deixei de comer no dia anterior porque não queria fazer gordice na frente de todo mundo, rs.

No final da noite, mostrei fotos de meus irmãos para Marie Paule, que, durante o jantar, havia perguntado se eles eram gêmeos identicos. Também aproveitei para fazer aquela social assistindo TV na sala com todo mundo e quando não pude mais evitar o sono, desejei boa noite e vim para cá, pro meu quarto. Tudo que eu queria era uma cama de verdade.

Um comentário sobre “Acampamento #2

Deixe uma resposta

