Quando Obama abriu as portas de sua casa para me receber

January 26th, 2012

Washington D.C., USA

Começamos o dia com uma visita à Casa Branca. Sem sombra de dúvidas, essa era o lugar ao qual os Jovens Embaixadores mais desejavam ir.

Foto: Laís Barbosa

Todos sabem que após os atentados de 11 de setembro, ter acesso à Casa Branca se tornou tarefa árdua. Atualmente, existem somente 3 meios de conseguir chegar até os até então aposentos de Barack: Ganhando uma eleição presidencial – o que eu julgo ser um pouco complicado -, solicitando um tour guiado com até 6 meses de antecedência ou… Sendo um Jovem Embaixador! #ryqueza #bjks

Até conseguirmos finalmente entrar, passamos por dupla vistoria de passaportes, revista, scanner e até mesmo por cães farejadores, tudo por uma questão de segurança. Fomos também orientados a deixar todos os aparelhos fotográficos e derivados dentro do ônibus, já que fotografias internas não eram autorizadas por razões óbvias. Também não era permitida a entrada com mochilas, sacolas e alimentos, o que inclui chicletes.

Enquanto esperávamos a autorização para entrar na Casa Branca, adivinha quem passou por nós…

O presidente?

A primeira dama?

Malia? Sasha?

Não! Bo, o cachorro da família Obama!

awn! so cute, isn’t it?

Geralmente você é o seu próprio guia dentro da Casa Branca – dizem que eles te dão uns mapas e qualquer dúvida que surja, é só você perguntar a um dos super-informados agentes do serviço secreto que estão espalhados por lá -, mas como nós éramos VIP, fizemos um tour como manda o figurino, com um desses agentes conduzindo o grupo e contextualizando todos os locais pelos quais passávamos. Realmente eles são muito bem instruídos e sabem de tudo sobre os cômodos, as famílias que ali habitaram e até algumas curiosidades inusitadas.

Começamos o nosso passeio pelo grande corredor principal denominado Center Hall. Por ele tivemos acesso ao Vermeil Room, onde há fotos de todas as primeiras-damas que já habitaram a casa espalhadas pelas paredes, além de ser o local onde eram guardados os riquíssimos talheres de prata dourada; China Room, a sala dedicada à coleção de porcelanas iniciada por George Washington e que inicialmente foi usada para chás e pequenas recepções das primeiras-damas; além da Library.

Dependências da casa visitadas (em sequência)

Subindo as escadas em direção ao primeiro andar, chegamos primeiramente à East room, minha favorita. Enquanto o agente explicava, eu só conseguia olhar para o enorme retrato de George Washington fixado na parede. Gorgeous!

Seguimos para a Green Room e finalizamos a visita com a Red Room. Fizemos nossa saída triunfal por entre as pilastras brancas que aparecem na primeira foto and I felt like a boss

representando!

Tivemos um tempinho para explorar os arredores da Casa Branca e comprar algumas lembrancinhas antes de irmos “almoçar” (entre aspas, já que a essa altura do campeonato, já deveriam ser umas 3 horas da tarde) no Ben’s Chili Bowl, um restaurante tradicional no bairro de Shawn que ficou ainda mais famoso depois que tio Obama resolveu aparecer por lá para um lanchinho.

Para quem não sabe, chili é um ensopado produzido basicamente à base de pimenta, carne e tomate , mas o do Ben’s tem um toque especial #propaganda

Conhecemos a dona do restaurante e assistimos a um filme sobre a história do lugar enquanto esperávamos famintos por nossos pedidos.

No final, a espera valeu a pena, pois as batatas, o hamburguer e o chili estavam maravilhosos!

Voltamos para o 4-H mais cedo para que pudéssemos finalizar o planejamento da apresentação dos action plans, que ocorreria no dia seguinte. Preparamos cartazes e definimos o que cada um ia falar na hora.

Sentíamos que a viagem estava chegando ao fim

… e já começavamos a sentir saudades.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s