Roaming around D.C.

January 24th, 2012

Washington D.C.

Agitação.

Corre atrás de roupa, sapato, maquiagem, chapinha… Tudo para ficar bonita para a visita à Embaixada do Brasil em Washington D.C.

e aí, como estamos?

Chegamos à Embaixada e fomos recepcionados pelo Embaixador Mauro Vieira. Fizemos uma breve apresentação dizendo nome e estado e descobri que ele também é carioca.

Conhecemos boa parte da Embaixada e tivemos oportunidade de fazer perguntas dos mais variados temas.

Depois tivemos tempo para andar pelos museus do National Mall (também conhecido como “The Mall). Comecei pelo National Museum of Natural History, aquele onde foi gravado o filme “Uma Noite no Museu”. Lá estão expostos mais de 126 milhões de exemplares de plantas, animais, fósseis, rochas e meteoritos, além de artefatos culturais. O museu fica aberto durante o ano todo e o melhor é que a entrada é inteiramente gratuita. Vale muito a pena gastar algumas horinhas “perdido” lá dentro!

Quem se lembra do filme?

A menos que você já conheça a estrada pela qual veio, você não pode saber para onde está indo.

“Ô, Laís, tem um bichinho atrás de você”

Por mais parnasianas que possam soar as palavras a seguir, não posso deixar de dizer que me lembro perfeitamente da visão que tinha da entrada do museu: ao norte havia o Smithsonian Institution Building; à oeste, o Capitólio Americano e ao leste, o Washington Monument, implacável entre as 50 bandeirinhas rubro-anis. O sol se pondo atrás do monumento só serviu para completar a cena, que vai demorar muito a sair de minha mente (isto é, se um dia sair).

Seguimos em direção ao Smithsonian National Air and Space Museum e quase fomos atropelados no intenso cruzamento da 7th St SW. Apesar disso, felizmente conseguimos chegar lá inteiros e pudemos ver a maior coleção de aeronaves históricas e naves espaciais de todo o mundo. O museu também funciona como um centro de pesquisa sobre aviação e espaço, bem como sobre ciência planetária, geologia e geofísica terrestre. Quase todas as aeronaves em exposição são originais (ou cópias fiéis).

entrada

Amelia Earhart, pioneira na aviação americana e defensora dos direitos femininos. Na foto, o avião “Lockheed Vega 5b”, utilizado por Amelia na viagem que a consagrou a primeira mulher a voar através do Atlântico (dos EUA até a Irlanda do Norte)

Ao final da visita, demos uma paradinha no The Mall para tirar algumas fotos:

DC, I do love you!

Como diz um amigo meu “do Rio de Janeiro para o mundo!”, kk

Já dizia a minha avó que saco vazio não pára em pé. Resolvemo, então, dar uma passadinha no McDonalds, nos encarregando de fazer a manutenção do capitalismo e enchendo ainda mais os bolsos de nosso fellow Ronald McDonalds. É incrível como nós, brasileiros, amamos muito toda essa porcaria.

Todo mundo de bucho cheio? Então é hora de botar a mão na massa! Voltamos ao 4H para uma série de workshops sobre como começar a preparar os nossos action plans.

Antes de entrarmos no ônibus de volta para Maryland, tiramos essa foto em homenagem ao nosso amigo Wanderson. Ele havia sofrido um pequeno acidente durante sua homestay em Seattle e não pode retornar à D.C. junto com o grupo por ter ficado hospitalizado. Embora estivéssemos em lados opostos do país, nossos pensamentos positivismo estavam lá na costa oeste, juntinho com ele.

Tem coisa mais fofa? Isso se chama união!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s