Um pouquinho de Blois

Só chegarei à Blois no dia 01/07 mas espero que os próximos dias voem! Não consigo mais controlar a ansiedade de conhecer a cidade.

Blois fica na região central da França, 100km ao sul de Paris.

Por mais de um século, a cidade banhada pelo Rio Loire foi residência do Rei Louis XII.

Bem como muitas das cidades do Vale do Loire, Blois também tem seu próprio castelo, o Château de Blois, cuja arquitetura serviu de modelo para a construção de Biltmore (coincidência!)

Ficarei lá por 13 dias (de 01/07 a 13/07). Durante esse período, morarei na casa de uma família nativa, onde terei oportunidade de estar completamente imersa na rotina diária de uma família e uma comunidade francesa. Já recebi contato de minha irmã, que se chama Romane. Ela tem 15 anos, gosta de moda, shopping, jogar basquete e dançar e mora com a mãe, Marie-Paule, em Chailles, próximo ao centro de Blois.

Romane me enviou muitas fotos, dentre elas, esta abaixo, onde ela aparece com a mãe:

Estou ansiosa para conhecê-las!

As atividades em Blois incluirão visitas aos castelos próximos (Château de Chambord e Château de Cheverny, por exemplo) e uma excursão de caiaque pelo Rio Loire.

Meu grupo é composto por 10 pessoas: 7 americanos, 1 queniana, 1 chipriota e eu, brazuca. Mandei e-mail para todos me apresentando e dizendo que estava muito ansiosa para conhecê-los, o que fez com que eu já construisse pequenos (que em breve serão grandes e fortes) laços de amizade antes mesmo de chegar ao destino final. Acho isso muito importante🙂

Ontem minha mãe e meus dois melhores amigos se reuniram para fazer uma pequena festa de despedida surpresa. Fiquei muito feliz e emocionada :’)
Hoje é aniversário de meus irmãos e estou me sentindo triste por não poder passar o dia inteiro com eles. Nesses 14 anos, isso nunca aconteceu; sempre estivemos juntos durante os aniversários, mas esse ano será diferente. Eles irão ao aeroporto comigo e nos despediremos lá. Ai, to com um aperto no coração.

Falta menos de  5 horas para sair de casa e iniciar a jornada.

Deixe uma resposta

