Ultimamente…

E ai, galera! Tudo bem?

Hoje escrevo para contar para vocês um pouquinho do que tenho feito nos últimos dias. Chega de nostalgia americana, vamos trazer um pouco de presente pra cá.

As coisas têm acontecido de maneira muito rápida em minha vida e vou confessar que está sendo um pouco difícil assimilar e aceitar tudo.

Recebi as passagens na terça-feira e agora já posso passar mais algumas informações para vocês: viajo no dia 27 de junho, às 7 horas e alguns minutinhos (esqueci agora) e chego lá na manhã do dia 28. Conforme o programado, as atividades já começarão na tarde do mesmo dia. Isso tem um lado bom e um lado ruim: o bom é que não perdemos tempo da nossa estadia em um país estrangeiro. Convenhamos: ao chegar em Paris, a última coisa que um ser humano em condições normais vai querer fazer é se trancar dentro de um quarto para dormir.O lado ruim é que muitas pessoas sentem um jet lag indescritível depois de viagens internacionais. Eu não senti isso depois de mais de 9 horas de vôo entre Brasil e Estados Unidos, mas maioria dos meus amigos sim. Acredito que a minha reação adversa tenha se dado pelo fato de eu ser uma pessoa “elétrica”. Também, quando chegou a noite, eu bati na cama e dormi como uma pedra.

uh la la

Enfim, voltando ao foco inicial do post, na minha última aula de português fiquei “viajando na viagem”, sabe como é? O meu corpo estava ali na sala de aula, mas a cabeça e o espírito já estavam láaaa na França. Enquanto pensava em todo o requinte da Cidade Luz, esbocei mais de 10 perguntas sobre o programa num papel. Como eu posso ter duvidas a 20 dias da viagem? Explico: como se trata de um programa especial que só é concedido aos melhores embaixadores, não há informações públicas sobre o mesmo.  O pessoal da EIL me mandou o overview do programa em anexo, mas como eu não consegui abrir, hoje resolvi enviar um outro e-mail para sanar minhas últimas dúvidas. Quero saber quem viajará comigo, para onde iremos além da França, quais será minha host city, qual o tipo de atividade que desenvolveremos… Assim que tiver reposta a essas perguntas, postarei aqui.

E fora esse lado do oba-oba da viagem, como está anda minha vida? Pois bem, ando estudando para o vestibular, fazendo testes, simulados, etc. Minha escola provavelmente entrará em greve em breve, o que, de certa forma, me favorecerá, pois só perderei as aulas dos professores que não a aderirem. Com isso, perco menos matéria e tenho menos coisa pra tentar recuperar quando voltar.

Dia 27 de junho, além de ser o dia do meu embarque, é também o dia do aniversário de meus irmãos. Pensando nisso, estamos planejando alguma comemoração conjunta, algo do tipo Rafa ‘n Doug’s b-day and my farewell party. Se der certo, vai ser bem legal.

O Victor, meu melhor amigo, sabia que eu sempre quis ter uma camisa do Brasil e ontem me presenteou com uma. Fiquei super emocionada e feliz com o presente *-*

yay!

Ainda tenho muitas coisas para colocar em ordem. O que mais me preocupa agora são as malas, que ainda tenho que pedir emprestadas. Vamos ver como as coisas vão se desenrolar. Sei que os próximos dias serão cheios, mas estou pronta.

Vai valer a pena!

Deixe uma resposta

