“Solidão não cura com aspirina”

Hey!

Não, não é uma miragem; sou eu mesma!

Pois é, eu voltei depois de muito tempo, depois desse período louco de carnaval.

Bem, para falar a verdade, eu não acreditava naquele papo de “sua vida vai mudar depois do Programa”, mas descobri que não era só “papo”: ela realmente mudou (e para muito melhor!)

Desde que cheguei de viagem, tive muitos compromissos associados a ela: entrevistas, palestras e muitas horas dos meus dias foram dedicadas ao desenvolvimento do action plan que desenvolvi enquanto estive nos EUA. Além disso, novas oportunidades surgiram em minha vida e como tenho plena ciência de que devo continuar seguindo em frente, estou me dedicando inteiramente a tais oportunidades.

Digo e repito: Uma das coisas que descobri durante esse período é que não devemos impor um limite às nossas vidas quando realmente almejamos algo. O Jovens Embaixadores foi o impulso que eu precisava para a cada dia querer ir mais longe.

Para você ter uma noção do quanto tudo está corrido do lado de cá, amanhã, (da 01/03) além de ser o dia do aniversário de 467 anos da minha Cidade Maravilhosa, é o dia em que irei a uma palestra à qual fui convidada. Esta palestra será ministrada pelo Vice Ministro das Relações Exeriores dos Estados Unidos, o Senhor William J. Burns e o convite me foi feito por ninguém mais, ninguém menos que o Embaixador dos EUA, Thomas A. Shannon, pessoa da qual já tive o enorme prazer de conhecer. Depois disso, tenho de voltar correndo para casa, pois está marcada uma conferência de avaliação do Programa por Skype com o Conrado, um dos nossos coordenadores.

Quem disse que não se acha mais ouro em Minas Gerais?

Na sexta-feira viajo para Juiz de Fora para matar uma pequena partícula de toda a saudade que sinto dos dias nos EUA. O cenário não será o mesmo, mas felizmente, parte das pessoas sim! Encontrarei  os Jovens Embaixadores que representaram o estado de Minas Gerais (amo!) na edição de 2012: Igor, Paula e Thalles. Igor e Thalles passaram todo o tempo da viagem comigo, já que também foram membros do Charlotte Team 2012.  Apesar de curta, tenho certeza de que será mais uma viagem inesquecível! A saudade é tanta que mal posso esperar para chegar lá e abraçá-los bem forte.

Chego de viagem no domingo e segunda-feira já começa minha rotina escolar. Esse ano não será como os anteriores, já que se trata do último ano do ensino médio. Terei de estudar muito tendo em vista o sonho da minha vida, que é passar para medicina na Federal e também levando em consideração o fato de eu não ter condições de pagar um cursinho preparatório. Apesar de tudo, me empenharei da mesma maneira de sempre e se Deus quiser, no final do ano terei boas novidades para contar!

Indo ao que interessa, aqui no blog eu parei de escrever quando relatava a chegada dos Jovens Embaixadores aos EUA. Pois bem, fizemos MUITAS coisas nesse dia e quando a idade vai chegando, é nessa hora que a memória começa a falhar. Mas graças a Deus que nós temos amigos! Estou contando com a ajuda do (divino) Léo, meu querido amigo de Recife, para lembrar de tudo que fizemos e contar aqui para vocês. O trabalho de hipnose e recapitulação de todos os meus passos (just kidding! do not believe that!) leva um certo tempo, não muito, mas leva. Logo logo estarei efetivamente de volta com todos os detalhes do primeiro dia da viagem e dos dias seguintes também.

Enfim, é isso! Queria justificar a minha ausência e já que aspirina não cura, queria eu mesma curar a solidão que assolava este local da melhor maneira que posso: postando!

Até logo!

Deixe uma resposta

