4H – “To make the best better”

Durante o tempo em estarei em Washington DC, ficarei “hospedada” no National 4-H Youth Conference. Trata-se de uma organização juvenil admnistrada pelo National Institute of Food and Agriculture of the United States Department of Agriculture (USDA).

O objetivo de A.B Graham ao dar início ao primeiro programa juvenil em 1902 era promoter o engajamento dos jovens visando alcançar o ápice de seu potencial, ao memo tempo que estes avançavam no campo de seu próprio desenvolvimento. Bonito, não?

– Mas o que significa 4-H, Laís?

Eu respondo! 4-H representa as 4 principals áreas de foco de desenvolvimento da organização: head, heart hands and health (em português: cabeça, coração, mãos e saúde, respectivamente).

Após anos de existência, foram incorporados também trabalhos para desenvolvimento de cidadania, liderança, responsabilidade e habilidades de sobrevivência para jovens.

Clique aqui e faça um tour pelo 4-H

Hoje a organização conta com mais de 6 milhões de membros nos Estados Unidos e não se limita apenas a “Terra do Tio Sam”: o 4-H e os programas relacionados a ele existem também em cerca oito outros países do mundo!

Deixando um pouco de lado a parte história, o que mais achei interessante é que o campus do National 4-H Youth Conference está localizado a apenas 1 milha (=1,6km) do centro da capital do país. Para ser mais exata, este se localiza no condado de Montgomery, o mais populoso do estado de Maryland.

Além da localização, adorei os quartos, a parte de lazer e recreação, as salas de conferência… ah, amei tudo!

P.S: Os Jovens Embaixadores veteranos disseram que a comida é maravilhosa e ainda tem máquina de free ice cream \o/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s