Homenagem

Ontem, dia 01/12 o colégio organizou uma solenidade em tributo aos 174 anos do mesmo. Acontece que tal solenidade é restrita às personalidades do colégio, aquelas pessoas que fizeram história. Eu, mísera aluna mortal, jamais imaginei receber um convite para participar desta celebração, pelo menos não tão cedo. Mas eis que isto me é entregue:

De vez em quando, muita formalidade assusta, ainda mais quando não se está esperando.

Recebi um envelope das mãos do vice diretor e logo li “À Senhora Laís Barbosa Amorim” timbrado no verso. Tensão. O que haveria de chegar em um envelope endereçado à senhora Laís? Resolvi abrir e li “A Diretora-Geral do Colégio Pedro II”.

Parei, gelei e comecei a repassar todos os meus atos nos últimos dias. Pensei em tudo que tinha feito e até no que não tinha feito tentando imaginar um motivo pelo qual a diretora-gral me enviaria uma carta. Como não conseguia lembrar de nada de errado que tivesse feito, resolvi continuar a ler.

Só então o vice diretor, que estava na minha frente observando a minha reação ao ler as primeiras palavras da carta, resolveu se manifestar para explicar o que estava acontecendo. (Agora que estou pensando… Como ele deve ter achado engraçada (para nao dizer ridícula) a cena!). Ele disse que Vera Maria gostaria prestar uma homenagem a mim e ao Luiz pela conquista no Programa Jovens Embaixadores.

Nossa, que alivio!

Logo o alívio deu lugar a sensação de gratificação. O reconhecimento da escola era o que eu mais aguardava e era um dos mais importantes para mim, de verdade! Se eu não estudasse ali a exatos 10 anos, talvez essa instituição não tivesse tanta significância para mim.

Fiquei ansiosa pelo dia. Convidei meus pais e irmãos para irem à cerimônia.

Eis que chega o dia 01/12. Hello December! – Meu mês favorito, não só por ser o mês do meu aniversário, mas por uma série de outros fatores.

Fui para o teatro e a cerimônia teve início após uma hora de espera. O Luiz infelizmente não pode estar presente pois tinha um teste no mesmo horário e meu pai também não pode comparecer.

Foi emocionante quando fui convidada a ir ao palco. Fui a primeira a subir (em seguida, foram convidadas as meninas atletas que foram premiadas em diversas modalidades esportivas) e recebi uma emocionante salva de palmas seguida por um discurso da diretora geral sobre os meus feitos e contextualização do programa. Mais palmas. Confesso que me segurei para não deixar as lágrimas rolarem.

Após todas serem chamadas ao palco, permanecemos para a execução do hino da escola, que encerrou a cerimônia.

Foi maravilhoso! Me senti orgulhosa de mim mesma e foi bom saber que a escola me valoriza verdadeiramente. Segue algumas fotos:

Com a Diretora Geral

“You won’t be lonely even if the sky is falling down”

claps

PS: Gostaria de parabenizar o meu querido Colégio Pedro II pelos seus 174 anos de tradição , sucesso e referência na educação carioca. Gostaria também de reafirmar o quanto me sinto orgulhosa em fazer parte da história da instituição onde escrevi uma década de minha história. Farei o possível, darei o melhor de mim para representá-la muito bem no exterior, assim como o meu estado e país. Mais uma vez, parabéns! Tenho certeza que com toda a dedicação, empenho e trabalho sério, conseguiremos completar mais 174, 174 e mil vezes 174 anos.

Um comentário sobre “Homenagem

  1. Iago Pirone disse:

    Parabéns pela conquista! Torço pra você representar bem nosso colégio e nosso estado (também sou do CPII – UESC III). Espero poder te encontrar no colégio qualquer dia desses, pois sou teu fã. Sucesso pra ti!

Deixe uma resposta

