Welcome!

RIO DE JANEIRO, 28 DE SETEMBRO DE 2011.

Dois dias depois, recebi a visita em minha casa. Foi um dia atribulado a princípio, pois havíamos marcado para um horário em que tanto meu pai quanto minha mãe estariam trabalhando. A presença de pelo menos um dos dois era indispensável, já que um dos principais objetivos da visita é apresentar o programa aos nossos responsáveis e assegurar-lhes de sua seriedade e veracidade.

Se o fator sorte existe, ele esteve ao meu lado durante todo o processo, mas especialmente neste dia. Aliás, acho que se sorte existe, eu sou a verdadeira personificação dela!

Acabou que a prova inadiável que minha mãe teria no horário da visita foi adiada e meu pai, que não pode largar o posto por motivo algum,  conseguiu uma folguinha na hora certa. Por fim, a família toda estava em casa reunida quando eu achei que não teria ninguém e eu seria eliminada na etapa final por um motivo bizarro. Oh, destino, não cansas de me surpreender, né?

Da direita pra esquerda: Eu, Rafael, Douglas e minha mãe

Graça chegou e Graças a Deus (sem trocadilhos, rs) correu tudo bem. A visita foi tranquila! A responsável pelo processo seletivo da minha IP conversou um pouco com minha mãe e irmãos, mas o foco era eu. Falei um pouco de mim, da minha família, do trabalho voluntário que exerço e fui instruída a apresentar cada cômodo da casa para que todos fossem devidamente fotografados. As fotos seriam enviadas à Embaixada Americana junto com todo o meu dossiê (o que inclui formulários, provas, avaliações…). Graça elogiou minha desenvoltura e reafirmou o quanto sou talkative (e como sou!)

Mais uma foto:

Eu e a Graça, da SEEDUC RJ

Muitos cliques depois, Graça foi embora, mas não sem antes me desejar, do fundo do seu coração, boa sorte.

E foi embora deixando MUITA esperança. Ai, ai… E só de pensar que teria que esperar mais de um mês pelo anúncio…

Deixe uma resposta

